segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Lançamento COLETIVO BRASIL – Moda Sustentável


COLETIVO BRASIL – Moda Sustentável
 Sustentável,adj. que se pode sustentar, capaz de se manter mais ou menos constante, ou estável, por longo período”. (Dicionário Aurélio da Língua Portuguesa)
            Mesmo parecendo redundância; esse conceito quando aplicado em relação à atuação humana frente ao ambiente em que vive é plenamente compreendido e se assenta como uma luva. Nesse contexto, entendemos que sustentabilidade é a capacidade de um indivíduo, grupo de indivíduos ou empresas e aglomerados produtivos em geral; têm de manterem-se inseridos num determinado ambiente sem, contudo, impactar violentamente esse meio. Assim, pode-se entender como a capacidade de usar os recursos naturais e, de alguma forma, devolvê-los ao planeta através de práticas ou técnicas desenvolvidas para este fim. A sustentabilidade nos conceitos atuais envolve também relações trabalhistas, direitos humanos, meio ambiente e, entre outros segmentos, a moda.
Baseado nesse conceito nasceu o Coletivo Brasil - Moda Sustentável, movimento nacional de vanguarda, que visa promover e popularizar, dentro e fora do Brasil, a moda sustentável brasileira e seus princípios socioambientalmente éticos.
 Recife, capital nordestina que é referência brasileira na produção de moda sustentável, foi escolhida para sediar o lançamento nacional do movimento e para tanto, o Moda Recife, que nesta quarta edição abre os braços para a moda sustentável, será palco desse lançamento e assim, além de apresentar o primeiro desfile do Coletivo Brasil, o evento pernambucano abrirá a sua segunda noite com um bate papo em mesa redonda formada por profissionais com reconhecimento nacional, ligados a moda brasileira: Danielle Ferraz, premiada jornalista especializada em sustentabilidade, consultora de moda colaboradora do programa Mais Você (Rede Globo) e Paulo Fernando, publicitário apaixonado por moda, que está à frente do portal Comunidade Moda e irão se juntar a criadores pernambucanos para falar de moda socioambientalmente correta. Além disso, o grupo de marcas pernambucanas integrantes do Coletivo Brasil - Moda Sustentável, composto por Patrícia Moura, Tiana Santos, Cristina Balari, Maria Ribeiro, 2primas e Prazeres Accioly estará apresentando exposição coletiva no hall do shopping Paço alfândega, onde acontecerá o evento.
EU TAMBEM FAÇO PARTE! 

 Serviço:
Moda Recife - Paço Alfândega - 25 e 26/11/2011
Coletivo Brasil - coletivobrasil@gmail.com / Twitter: @coletivobr

Nenhum comentário: